3 de dez. de 2010

Yo Terráqueo

Hoje vou falar dos generos musicais que nós Otakus/Otomes curtimos.


J-rock ~> Significa Japan-Rock é o rock japonês. As bandas mais populares de J-rock sao: An Cafe, Revolution TM, Maximum the Hormone. Eu nao gosto desses ai mais populares, prefiro apenas os animes songs que sao as aberturas e encerramento dos Animês, mas a maioria curte essas bandas.


 An cafe 
faz um rock mais melódico algo, como poderia dizer... que faz sucesso entre as meninas. Eu acho que essa banda nem existe mais como todas as outras, possivelmente, mas faz sucesso ainda.






Revolution T.M. 




Nem J-rock é na verdade J-pop, conheci ouvindo a abertura 1 de soul eater (ressonace) é uma banda que as instrumentais sao bem rápidas e continuam aumentando ou dao essa sensação. 




 Maximum the Hormone 


É uma mistura do rock alternativo com o metal alternativo verdadeiramente  é um maximum ^^. São eles que fizeram a segunda abertura/encerramento do death note.






Visual kei ~> um dos gêneros mais diferentes de musica que já vi mistura o rock gothico com aqueles lances de tempos 'medievais' tem uma estilo bem Viktor (UnderWorld) e pá. Nesse estilo se destacam-se: Malice Mizer, Nigthmare e Moi Dix Mois. 


Malice Mizer


Essa é foda tem um estilo bem dark. Ela se divide em três eras  Era Tetsu (1992 - 1994)  A Era Gackt (1995 - 1999) Era - A Era Klaha. cada era marca a chegada de um membro novo a banda. O interessante neles é que quando a banda acabou cada um formou uma outra banda menos o Yu~ki cujo o paradeiro é desconhecido.
Mana formou o projeto solo Moi dix Mois e continuou os trabalhos de sua gravadora, a Midi:Nette; Közi se juntou ao Eve of Destiny e agora se encontra em carreira solo; Gackt iniciou uma carreira solo como cantor e hoje é um dos artistas de mais sucesso no Japão; Tetsu passou por quatro bandas desde a saida do Malice Mizer em 1994 e atualmente está na banda nil e possui uma carreira solo;Klaha iniciou carreira solo também.








Moi Dix Mois


Banda formada por Mana *---* Creio eu que uma das melhores até hoje no genero. Instrumentais épicas e que exploram instrumentos diferentes que nao se vê na  musica moderna como harpas, Cravos (avó do piano) etc... 








Nightmare




Tem participaçao no anime Death Note na 1° Abertura/Encerramento é um visual kei menos 'dark' as musicas tem teor mais romântico e nao sao explorados instrumentos diferentes.




 




Agora vou falar dos que eu curto *O*




Maon Kurosaki: Canta J-rock, mas um J-rock "raiz" algo que me faz lembra de tempos que nao vivi na era Bushido principalmente com a musica Return To Destiny. Pode nao fazer sentido mas é o que sinto na hora 




Tommy Heavenly6: Fez a abertura 2 do Soul Eater (PaeperMoon). Nem ligo muito pra musica e sim para letra que é realmente foda 







Kuribayashi Minami: Fez a segunda abertura do anime Blassreiter (unripe hero) realmente é foda explora efeitos diferentes e inovadores na J-Music.





Nenhum comentário:

Postar um comentário